Fidelidade e Amor

loyalty

Fidelidade e Amor

 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

napoleo[1]Quão longe você iria por um amigo com problemas? Napoleão Bonaparte num dado momento fez a seguinte observação: “Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos impérios, mas à base de que firmamos as criações do nosso gênio? À base da força. Só Jesus Cristo fundou seu reino à base do amor, e até hoje milhões de homens morreriam por ele”, e Jesus disse as seguintes palavras: ” Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

Jesus demonstrou Seu amor dando a Sua vida por nós. Ele pode ter sido traído por Judas, um dos Seus doze discípulos, e Pedro pode ter negado o Seu nome três vezes, mas essas coisas não o chateou.

Um amigo é alguém que você ama, e de quem você recebe amor. Em grego e latim antigo, a palavra para amigo(“philos” e “amicus”) é baseado na palavra para amor (“phile” e “am”. A Bíblia descreve um bim amigo da seguinte forma:

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)

Fidelidade e amor são os atributos para verdadeiros amigos. Tais amigos estarão lá faça chuva ou faça sol. São aqueles que se alegrarão quando você se alegrar, e que chorarão quando você chorar. Seus amigos próximos saberão suas fraquezas e pontos fortes, e o verão cometer erros, mas eles estarão ao seu lado nos tempos de adversidade.

A força de uma boa amizade a distância é o amor incondicional. Tais pessoas não ficarão sem reação e neutras quando ouvirem críticas ou fofocas de seu amigo pelas costas. Sua fidelidade irá fazê-los reagir e se precisar, colocarão sua reputação em jogo. Eles acreditarão em você não importe o que aconteça, e estarão comprometidas e vê-lo alcançar seu potencial em vida.


Referências

  • How to Maximize Your Life – Brian Houston

Tradução: Tiago Tavares

Comentários

Comentários