Abundância – “Prosperidade e riquezas haverá na sua casa…” (Salmos 112:3)

trigo-semeadura[1]Uma outra promessa de Deus é que prosperidade e riqueza estarão em sua casa.
Sabemos que há aqueles que interpretam que prosperidade e riqueza estão relacionados a sentimentos, como paz de espírito. Mas não se trata de apenas isso, pois a promessa de abundância material é de fato promessa de Deus em nossas vidas.

É incrível como tantos cristãos lutam contra a ideia da abundância, este tipo de pensamento tem feito a igreja regredir por causa do pressuposto de que prosperidade e ganância são a mesma coisa, assim limitando o seu desenvolvimento. Prosperidade é uma palavra frequentemente encontrada na Bíblia; assim como as palavras benção, prosperidade, riqueza e abundância. Não há como encontrar qualquer escritura que determina que Deus nos deseja pobreza e destituição, ou seja, cheio de privações. Por exemplo, a Palavra de Deus diz:

“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.” (Salmos 35:27)

Pense. Deus regozija quando estamos indo bem. O impacto do nosso sucesso é engrandecido e encontra seu propósito quando temos a revelação da Sua benção em nossas vidas também tem outros como foco.

Nosso Pai, assim como um pai amoroso, não se importa se Seus filhos são financeiramente abençoados. Mas tenha em mente que prosperidade e riqueza são apenas aspectos de uma vida abundante, isso vai além do que bens materiais. João disse: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (3 João 1:2)

Dinheiro não pode comprar família, relacionamentos, uma boa reputação ou uma plena saúde física. Não sob-estime ou exclua estas bençãos da sua definição de abundância. Uma verdadeira pessoa próspera deseja ser preenchida por Deus em todas as áreas de sua vida.

Comentários

Comentários