“Ano profético de Neemias”
Mesmo acompanhando expectativas pouco otimistas, quanto ao crescimento do Brasil, conforme análise técnicas de economistas e politicos, cujas falas são de aumento do desemprego e inflação alta.
Neste cenário de percas e dificuldades, nasce um desafio, para líderes, obreiros e membros do Ministério Resgatando Vidas; que é viver em meio ao pessimìsmo a realidade de dias de bênçãos. Portanto, nasce no coração do Bispo Juarez Saldanha, plantado por Deus a proposta do desafio de viver o ano de 2016, justamente na direção contrária de todas as estimativas ruins para o País. Nasce o desafio do “Ano Profético de Neemias”, ou seja, as dificuldades, desafios e pensamentos negativos existem, de fato são uma realidade no cenário político e econômico brasileiro, apresentados por veículos de comunicação das grandes mídias.
Assim como foram nos dias Neemias uma realidade de caos, de destruição de sua terra natal onde todos olhavam meneando a cabeça num gesto de negatividade de que tudo estava perdido. Porém, na realidade de percas e destruição, Neemias surge em 444 a.C., 14 anos depois da chegada de Esdras em Jerusalém, como um homem que mudaria para sempre toda a história de sua família e terra natal. A essa altura, os judeus já estavam de volta à pátria fazia quase cem anos. Mas pouco progresso haviam feito além de reconstruir o templo. Na demonstração de fé e comunhão com Deus, ele próprio estabeleceu metas que alcançaria o coração do Senhor.
Por meio de jejum e oração conseguiu alcançar as misericórdias de Deus, Neemias porém, com fé em Deus armou e dispôs seus homens estrategicamente e levou a obra adiante sem interrupção de dia e de noite. E, a despeito de todos os obstáculos, o muro foi terminado em 52 dias. Quase um século e meio depois da destruição em 586 a.C , Jerusalém voltou a ser uma cidade fortificada.
Portanto, a proposta é que em meio a crise, tenhamos a semelhança de fé, trabalho e exemplo do governador Neemias que mesmo diante do cenário negativo, não desanimou mantendo a fé e comunhão, contudo, perseveramos a fim de alcançarmos nossos objetivos. Vivamos um ano de 2016 profético de bênçãos na família, nos projetos pessoais, ministeriais e principalmente no âmbito espiritual.
Deus abençoe e dê forças a todos.
Bispo Juarez Saldanha